"Velha avenida onde deixei
rastro de infância que virou saudade
e hoje existe em cada esquina
meu nome escrito para a eternidade"
Avenida Boiadeira
Daniel
O poeta e eterno, a nossa homenagem
ao inesquecivel Jose Fortuna
Deterioração em lote da BR 487 preocupa o Observatório Social
A existência de focos de deterioração facilmente constatados por aqueles que transitam pela Estrada Boiadeira (BR 487), no trecho entre Tuneiras do Oeste e Curaitava (Lote 2), levou o Observatório Social de Campo Mourão a buscar informações e a cobrar providências urgentes junto a representação local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As obras de asfaltamento da centenária rodovia, que foram exaustivamente reivindicadas ao longo dos últimos 50 anos e que sequer foram ainda inauguradas, já apresentam problemas de deterioração e consórcio responsável pela execução de um dos quatro lotes pediu rescisão de contrato.
De acordo com o órgão federal, as fortes chuvas dos últimos meses provocou processos erosivos que acarretaram na destruição de trabalhos de contenção e dispositivos de drenagem no Lote 2. As obras no trecho de 20,10 quilômetros estão a cargo do consócio formado pelas empreiteiras ICCILA, Enecon e Sogel, que no dia 30 de novembro do ano passado pediu a rescisão do contrato.
A paralisação dos trabalhos em campo foi em razão da falta de pagamento por mais de 90 dias ao consórcio construtor por parte do DNIT. De acordo com o edital, a situação de inadimplência ocorrida permite ao consórcio pedir a rescisão do contrato, direito que foi exercido pelo consórcio.
Porém, o contrato continua vigente, independentemente do pedido de rescisão. A efetivação da rescisão vai ocorrer somente quando o consórcio terminar as pendências do segmento da linha geral (parte rural). Os trabalhos de campo tiveram uma paralisação em dezembro/2015, mas foram retomados no dia 10 de fevereiro último.
Segundo o Dnit, 80,39 por cento das obras do Lote 2 estão concluídas. Falta executar 4.32 por cento dos serviços na Linha Geral, 1.36 por cento de serviços de retrabalhos (causados por erosões das chuvas) e 13.93 por cento de obras e serviços passagem urbana de Tuneiras do Oeste. No total, falta executar 19.61 por cento das obras do Lote 2. O órgão federal ressalta que os trabalhos de recuperação dos serviços danificados pelas chuvas estão em execução.
A Superintendência Regional do DNIT estuda medidas jurídica legais diante do pedido de rescisão de contrato apresentado pelo consórcio co tutor. No caso da passagem de Tuneiras do Oeste (perímetro urbano - 1,52 km ), que não será concluída nesta etapa, podendo o DNIT, chamar a segunda contratada (se aceitar) para executar ou fazer nova licitação
Entre Porto Camargo (divisa do Mato Grosso do Sul com o Paraná) e Campo Mourão estão assim os serviços na Estrada Boioadeira: Lote 01A ( Porto Camargo a Serra dos Dourados ) - licitado e em fase final de análise aceitação dos projetos básicos e executivos pelo DNIT , ainda sem recursos pra iniciar as obras; Lote 02A (Serra dos Dourados até a PR-323) - licitado e sem ordem de serviços para projetos e obras; Lote 3 (Cruzeiro do Oeste a Tuneiras do Oeste ) - concluído e entregue ao tráfego em outubro de 2013; Lote 2 (Tuneiras do Oeste a Curaitava) - em implantação.
Do Lote 2 falta concluir 18,58 Km dos 20,10 km da Linha geral. Os valores medidos e encaminhados para fatura e pagamento do Lote 2 são da ordem de R$ 52.616.603,60.
Avenida Boiadeira
Daniel
O poeta e eterno, a nossa homenagem
ao inesquecivel Jose Fortuna
Deterioração em lote da BR 487 preocupa o Observatório Social
A existência de focos de deterioração facilmente constatados por aqueles que transitam pela Estrada Boiadeira (BR 487), no trecho entre Tuneiras do Oeste e Curaitava (Lote 2), levou o Observatório Social de Campo Mourão a buscar informações e a cobrar providências urgentes junto a representação local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As obras de asfaltamento da centenária rodovia, que foram exaustivamente reivindicadas ao longo dos últimos 50 anos e que sequer foram ainda inauguradas, já apresentam problemas de deterioração e consórcio responsável pela execução de um dos quatro lotes pediu rescisão de contrato.
De acordo com o órgão federal, as fortes chuvas dos últimos meses provocou processos erosivos que acarretaram na destruição de trabalhos de contenção e dispositivos de drenagem no Lote 2. As obras no trecho de 20,10 quilômetros estão a cargo do consócio formado pelas empreiteiras ICCILA, Enecon e Sogel, que no dia 30 de novembro do ano passado pediu a rescisão do contrato.
A paralisação dos trabalhos em campo foi em razão da falta de pagamento por mais de 90 dias ao consórcio construtor por parte do DNIT. De acordo com o edital, a situação de inadimplência ocorrida permite ao consórcio pedir a rescisão do contrato, direito que foi exercido pelo consórcio.
Porém, o contrato continua vigente, independentemente do pedido de rescisão. A efetivação da rescisão vai ocorrer somente quando o consórcio terminar as pendências do segmento da linha geral (parte rural). Os trabalhos de campo tiveram uma paralisação em dezembro/2015, mas foram retomados no dia 10 de fevereiro último.
Segundo o Dnit, 80,39 por cento das obras do Lote 2 estão concluídas. Falta executar 4.32 por cento dos serviços na Linha Geral, 1.36 por cento de serviços de retrabalhos (causados por erosões das chuvas) e 13.93 por cento de obras e serviços passagem urbana de Tuneiras do Oeste. No total, falta executar 19.61 por cento das obras do Lote 2. O órgão federal ressalta que os trabalhos de recuperação dos serviços danificados pelas chuvas estão em execução.
A Superintendência Regional do DNIT estuda medidas jurídica legais diante do pedido de rescisão de contrato apresentado pelo consórcio co tutor. No caso da passagem de Tuneiras do Oeste (perímetro urbano - 1,52 km ), que não será concluída nesta etapa, podendo o DNIT, chamar a segunda contratada (se aceitar) para executar ou fazer nova licitação
Entre Porto Camargo (divisa do Mato Grosso do Sul com o Paraná) e Campo Mourão estão assim os serviços na Estrada Boioadeira: Lote 01A ( Porto Camargo a Serra dos Dourados ) - licitado e em fase final de análise aceitação dos projetos básicos e executivos pelo DNIT , ainda sem recursos pra iniciar as obras; Lote 02A (Serra dos Dourados até a PR-323) - licitado e sem ordem de serviços para projetos e obras; Lote 3 (Cruzeiro do Oeste a Tuneiras do Oeste ) - concluído e entregue ao tráfego em outubro de 2013; Lote 2 (Tuneiras do Oeste a Curaitava) - em implantação.
Do Lote 2 falta concluir 18,58 Km dos 20,10 km da Linha geral. Os valores medidos e encaminhados para fatura e pagamento do Lote 2 são da ordem de R$ 52.616.603,60.
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