segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Confeiteira do Cohapar ganha destaque no livro do SEBRAE


Microempresária mourãoense no livro do Sebrae


A confeiteira mourãoense Juliana de Almeida Portela está entre os microempreendedores (MEI) destaques do livro  “5 anos: Microempreendedor Individual – um fenômeno de inclusão produtiva”. Nesta segunda-feira (14), ela recebeu um exemplar da publicação, entregue pela diretoria local do Sebrae, em cerimônia na Agência do Trabalhador, onde funciona o espaço cedido pelo município denominado  Sala do Empreendedor.

Juliana, proprietária de uma confeitaria no Conjunto Cohapar, mereceu destaque por ser a MEI número 4 milhões. O depoimento dela está na página 19 da publicação, que é um apanhado de histórias de sucesso Brasil afora, de pessoas que acreditaram em si e em uma nova ideia produtiva. “São relatos de vida, persistência e êxito, como é o caso da Juliana”, ressalta o consultor do Sebrae, Sandro Nasser.

“O trabalhador conhecido como informal pode se tornar um Microempreendedor Individual legalizado e passar a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais”, explica Nasser.

Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar hoje até R$ 60 mil por ano ou R$ 5 mil por mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

“Graças ao incentivo do Sebrae e do município há menos de um ano e meio deixei a informalidade e hoje sou dona do meu próprio negócio. E aparecer no livro é um incentivo a mais, com certeza”, comenta a Juliana.

Em Campo Mourão, o Sebrae conta com a parceria do município com uma estrutura na Agência do Trabalhador, a Sala do Empreendedor. “Aqui são oferecidos cursos de capacitação, consultoria e orientações diversas para que os microempreendedores já saiam formalizados”, informa Nasser.

Além de Nasser, participaram da entrega do livro  o gerente regional do Sebrae, Luis Carlos da Silva, o gestor Carlos Facco, o gerente da Agência do Trabalhador, Leandro Cristiano da Silva, a agente de Desenvolvimento da Tecnocampo, Ingridt Affonso Salonski e a atendente da Sala do Empreendedor, Maira Ribeiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário